Diário de Academia 28/05/08

Ontem foi dia do Programa A, que eu realizo sempre segunda e quarta-feira. Que são os seguintes aparelhos:

  • Exercício (carga antes) [carga depois]
  • 30″ de Bicicleta (1,5) [2,0]
  • Voador Anterior (4) [6]
  • Cadeira Extensora (4) [6]
  • Supino Sentado (7) [10]
  • Leg Press Baixo (7) [12]
  • Abdução de Ombros (5kg) [7kg]
  • Extensão de Quadril (3kg) [5kg]
  • Rosca Triceps (3) [4]
  • Abnominal (4) [7]

Os que apenas apresentam números sem a unidade de medida, é porque utilizo aparelhos com placas que pesam entre 4 e 5kg cada uma, dependendo muito do fabricante do aparelho. Demorei entre 1h30m e 2h30m para terminar meu programa. Após alonguei direito, para não ficar nada dolorido.

A dieta estou seguinda sempre que possível, mas ontem bateu uma fome que não consegui comer o pouco que a dieta manda. Posteriormente colocarei a dieta aqui para downloads.

Um grande abraço.

E Vamos Malhar!

2 Comentários

  1. Alethea said,

    terça-feira - 16/09/2008 às 12:56

    Oi Bruno!
    Gostei bastante do seu blog… vou te linkar pra visitar sempre, ok?
    Olha, eu vi que você está fazendo dieta com acompanhamento médico. Excelente. O problema é que nós podemos ter 3 tipos de acompanhamento médico em termos de dieta
    1. O primeiro é o do endocrinologista, que é o único que pode te prescrever remédios. Só recomendo endocrinologista se a pessoa tiver algum problema realmente endócrino (hormonal).
    2. A segunda opção é o nutricionista. Ele realmente vai te passar uma dieta equilibrada. O único problema é que a esmagadora maioria dos nutricionistas não sabe montar um cardápio pra quem malha pesado. A minha, por exemplo, me passou uma dieta de 800 calorias/dia! Eu fiz uns 3 dias, depois fiquei tão fraca e enjoada e nervosa que acabei abandonando e tive compulsão alimentar. Assim, recomendo o nutri só se você quiser fazer dieta SEM exercícios.
    3. A opção que acho mais interessante, pro nosso caso, é o do profissional de educação física com especialização em nutrição. Não existem muitos (eu tenho 1 primo que trabalha com isso mas mora em Santa Catarina… rsrsrs), mas eles sabem realmente o que comer pra ganhar músculo e eliminar gordura, sem deixar a pessoa em estado de fome. Basta ver que os atletas comem bem, e não esses pratos de passarinho que os nutricionistas pregam por aí.
    Bom, desculpa escrever muito! Eu tb to fazendo dieta e malhando, com a diferença que precisei incrementar as porções preconizadas pela nutricionista. Só assim voltei a perder peso.
    Beijão!

  2. franci said,

    sábado - 11/10/2008 às 15:44

    gostaria de saber se tem como fortalecer a musculatura da barriga, que tem estrias, com exercicios?


Deixe um comentário

